Trocas e devoluções

Se você deseja trocar ou devolver um produto adquirido em nossa loja virtual leia atentamente a política de troca de produtos. Aqui, você conta com a nossa total assistência após a sua compra. Fique tranqüilo e conte conosco!

Produtos sem defeito (Desistência da compra)

Se você efetuou a compra através do site, recebeu o produto em perfeitas condições, mas não ficou satisfeito com o equipamento, você poderá solicitar o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo. 

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio dos produtos. Para devoluções, observar as seguintes regras: 

Devolução

Os produtos deverão ser devolvidos através dos correios (Sedex) para:
Rua 24 de Agosto 2801, sala 101/102 - Bairro Olimpica - Esteio/RS - Cep: 93280-135.
1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios;
2. O produto deve ser devolvido acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de compra;
3. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Restituição dos valores pagos

1. Crédito em conta corrente: Se o pagamento foi realizado por boleto bancário. O reembolso será realizado via DOC na conta corrente indicada pelo Cliente. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do Cliente cadastrado no Site), a INSTRUBRAS não realiza reembolso para terceiros. O crédito poderá ser visualizado em conta em até 15 dias úteis após a devolução do produto em nosso estoque;
2. Crédito na fatura do seu cartão: Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito. O cancelamento será realizado junto a Administradora do Cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a devolução do produto em nosso estoque.
Obs.: Não haverá restituição dos valores de  serviços (certificados de calibração).

Produto com defeito (Garantia)

Os produtos comercializados pela INSTRUBRAS, são garantidos para os serviços de assistência técnica, substituição de peças e componentes, bem como a mão de obra necessária para reparar eventuais defeitos ocasionados por falha de fabricação e/ou em componentes que os tornem impróprios ou inadequados às aplicações para as quais se destina pelo período de 1 (um) a 2 (dois) anos, dependendo do produto após a entrega.

Condições

Para validar a garantia é necessário enviar o instrumento devidamente acondicionado, juntamente com uma cópia da NF-e para: 
Rua 24 de Agosto 2801, sala 101/102 - Bairro Olimpica - Esteio/RS - Cep: 93280-135

O usuário deverá remeter a maior quantidade possível de informações referentes ao defeito detectado.
A Instrubras se compromete a reparar ou substituir partes e peças defeituosas sem custos ao cliente durante o período de validade da garantia.
O prazo de conserto do produto não será superior a 30 dias, contados a partir da data de recebimento.

Condições não cobertas pela garantia

1. O instrumento for submetido a condições acima dos limites especificados em seu manual de instruções.- Se não for observada as advertências contidas no manual de instruções.
2. Danos causados por agentes naturais como incêndio, inundação, raios, descargas elétricas, etc.
3. Danos causados por queda, golpe, impacto, estiramento ou vazamento de pilhas.
4. Sofrer violação do lacre ou for consertado por pessoas que não façam parte do departamento técnico da Instrubras.

Cancelamento automático da compra

O Cancelamento dos pedidos por iniciativa da INSTRUBRAS será automático nas seguintes situações:

1. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
2. Não compensação do depósito bancário.
3. Ausência de estoque (Impossibilidade de entrega).

A Restituição de valores por iniciativa da INSTRUBRAS ocorrerá nas seguintes situações

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso estoque, gerando devolução por parte da INSTRUBRAS dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete e serviços (certificados de calibração).

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da INSTRUBRAS, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.